Páginas

Aprenda como utilizar cachecóis e lenços


Com a chegada do Outono, a procura por lenços e cachecóis aumenta. Já há algumas estações, esses acessórios voltaram com tudo e estão sempre presentes nos looks mais descolados das grandes cidades. Se o seu cachecol está no armário há várias estações e você não sabe como usá-lo, preste atenção nas dicas que os alunos Patrick Bourdon de Figueiredo Sotto Menor e Thais Alves de Araújo, do 5º e 4º período do
Com a chegada do Outono, a procura por lenços e cachecóis aumenta. Já há algumas estações, esses acessórios voltaram com tudo e estão sempre presentes nos looks mais descolados das grandes cidades. Se o seu cachecol está no armário há várias estações e você não sabe como usá-lo, preste atenção nas dicas que os alunos Patrick Bourdon de Figueiredo Sotto Menor e Thais Alves de Araújo, do 5º e 4º período do Curso de Design de Modarespectivamente, deram para o Informativo Online.
Informativo – Quais cores, modelos e tecidos estão na moda outono/inverno deste ano?
Thais – Com a chegada da estação mais sofisticada do ano, homens e mulheres que gostam de um look mais moderno saem à procura de cachecóis nas vitrines. Neste outono inverno eles estão muito mais versáteis e cheios de atitude. Existem modelos retangulares, triangulares, com franjas, que possui mais de uma utilidade, que é o caso do cachecol que vira cinto e cordão, os leves, os cheios, entre outros. Normalmente são feitos de lã, tricô, algodão e seda, nas mais variadas cores e estampas. É importante ressaltar que a cor do cachecol deve se adequar à cor da roupa utilizada, ou seja, quando optar por modelos coloridos, use roupas lisas, e quando escolher modelos lisos, pode usar roupas coloridas. Para os lisos, combine com os tons da roupa escolhida dando destaque à peça.
Informativo – Existem recomendações de uso para quem tem pescoço curto?
Patrick – Pescoço curto não é um problema ao contrário do que muita gente pensa. Afinal, nem todos nascem com aquele pescoço de top model. O ideal seria usá-lo liso e fino, de preferência sem voltas,  para dar a sensação de pescoço alongado.
Informativo – E quem tem rosto redondo. Deve evitar algum modelo?
Patrick – No caso do rosto redondo, não devem ser usados aqueles cachecóis muito longos que dão voltas e voltas e termina debaixo do queixo. As pashminas são perfeitas, por que são bem soltinhas e charmosas.
Informativo – Os homens devem investir em quais modelos?
Thais – O gosto e estilo pessoal do homem devem ser levados em conta na escolha do cachecol. Homens de estilo casual podem optar pelos assessórios mais discretos, com tons mais neutros, por vezes da mesma cor do casaco ou da blusa. Já os homens mais ousados podem apostar nos coloridos e com estampas.
O comprimento varia dos curtos aos longos. Os homens que tiverem o pescoço fino e longo podem usar o cachecol mais comprido e mais cheinho. Já os que possuem o pescoço largo podem usar os finos e sem volumes.
Informativo – Echarpes, lenços, cachecóis. Como devem ser usados?
Thais – Escolha o lenço que mais lhe agrade e amarre-o de maneira confortável. Você pode colocar com as pontas para frente, para as laterais, nas bolsas ou como faixa de cabelo. Para amarrá-lo na cabeça coloque ao redor desta, cruze-o atrás da cabeça e depois o leve cruzando também em cima, e volte para trás da cabeça e dê um nó.
Para o cachecol retangular podemos colocá-lo ao redor do pescoço, dar um nó e colocar uma ponta para frente e outra para trás. Outra opção é jogá-lo no pescoço com as pontas para trás e depois cruzar trazendo novamente as pontas para frente.
Já para o cachecol triangular jogue-o com as pontas para trás do pescoço cruzando e trazendo novamente para frente e dê um nó. Não deixe apertado o ideal é que fique soltinho.
Patrick – Temos inúmeras, como dobrar ao meio e passar pelo nó, como nó de gravata; simplesmente jogado nos ombros; às vezes, para as mais corajosas, amarrar uma boa echarpe na cintura também vale… Os cachecóis estão aí para nos fazer usar nossa criatividade perante a elegância que é o inverno.
Fonte: http://www.uva.br/veigaonline/2011/04/dicas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário